Tudo sobre Lua blanco Image Map

Lua Blanco


Lua Maria Blanco (nascida em 5 de março de 1987), mais conhecida por seu nome artístico Lua Blanco, é uma atriz e cantora brasileira. Neta do ícone da Bossa Nova, o músico Billy Blanco, e irmã dos também atores-cantores Pedro Sol, Ana Terra, Estrela Blanco, Daniel Blanco, e Marisol Blanco. Em 2006, Lua formou a banda Lagrima Flor, no qual era a vocalista e onde permaneceu por cinco anos. Já na televisão, ficou nacionalmente conhecida em 2011 por ser uma das protagonistas da telenovela Rebelde com a personagem Roberta além de integrar a banda Rebeldes. Ao lado dos cinco integrantes do grupo, gravou dois álbuns de estúdio, Rebeldes em 2011 (que recebeu disco de ouro e disco de platina) e Meu Jeito, Seu Jeito em 2012, e no mesmo ano, lançaram mais um álbum (ganhando um disco de ouro) e também um DVD (alcançando o DVD de platina), os dois últimos foram gravados em um show e receberam o nome de Rebeldes Ao Vivo.
Já em 2009, mais uma vez no teatro, interpretou a personagem Mariana em O Despertar da Primavera (Spring Awakening), musical de Frank Wedekind que ganhou a sua primeira versão latina pelos consagrados Charles Möeller e Cláudio Botelho. Dentre os três mil jovens que participaram da audição para o espetáculo, Lua Blanco, Pedro Sol e Estrela Blanco ficaram entre os 19 atores selecionados. Em 2010, foi lançado um álbum com todas as canções interpretadas no musical. Ainda em 2009, viveu a roqueira Joe, na décima-sexta temporada de Malhação. No segundo semestre do mesmo ano, fez parte do elenco de apresentadores jovens da TV Globinho (Rede Globo).
No ano de 2010, Blanco deu vida a diversos personagens no programa As Aventuras do Didi (Rede Globo). Regravou os sucessos "A Thousand Miles" (Vanessa Carlton) e "Umbrella" (Rihanna), ambos lançados no álbum Relaxing Bossa - Volume 4. Lua também chegou a ensaiar para viver a personagem Natália na peça Confissões de Adolescente baseada no livro e na série da autora Maria Mariana, porém, por outros compromissos não pôde continuar na mesma.
Em 2012, na votação popular promovida pelo SBT para a escolha do Maior Brasileiro de Todos os Tempos, Lua Blanco ficou em 71° lugar.
No início do ano de 2013, Lua gravou um dueto com o cantor João Teles, vocalista da banda Pietros, cantando e participando do videoclipe da banda, na música "Todo Dia", lançados em abril.  Fez ainda outro dueto, dessa vez com o cantor Rodrigo Fragoso, a música "Tudo Vai Mudar". Ainda e2013, Lua entra em cartaz no Rio de Janeiro com a peça "Stand Up" escrita e dirigida por Matheus Souza, interpretando a personagem Anne. Também está em pré-produção do seu primeiro disco solo.
Lua também prepara-se para voltar à televisão na novela Pecado Mortal, do autor Carlos Lombardi na Rede Record, onde sua personagem se chamará Silvia e cuja a estréia tem previsão para o segundo semestre deste ano.
Também muito ligada às questões sociais, por diversas vezes foi madrinha de campanhas, parceira em eventos voltados à causa, palestrante para crianças carentes, entre outras.
Encontre Lua Blanco.
Twitter: clique aqui. • Instagram: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© News Lua BR | Layout Por: Ana Liziane | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.